sexta-feira, 22 de maio de 2009

Ciência e empreendedorismo

Pensar, para existir e para participar.

Realizo palestras e dinâmicas de grupo desde 2004.

Quando a gente fala para jovens, a fala deve ser muito singela e, principalmente, que crie e estimule o jovem a falar, para então orientar sua fala a partir das dúvidas do jovem.

Por que disso? Despertar o perfil empreendedor em jovens é estimular a comunicação, a formação e apresentação de idéias. O início de tudo para desenvolver e treinar empreendedores é apreender a apresentar boas idéias.

Nas dinâmicas que realizo minha preocupação é com o que o jovem está pensando para ajudá-lo a transformar esse pensamento em fala, em algo escrito e visual.

Se você que é jovem de pensamento e quer melhorar suas técnicas de criação empreendedora, pratique uma seqüencia: 1. pensar; 2. escrever; 3. grudar na parede suas idéias e 4; fazer a idéia acontecer.

Pratique exaustivamente essa sequencia e principalmente, pense em como fazer sua idéia sair do papel com efetividade.

E é nesse ponto, efetividade, que entra a ciência. Empreender é uma arte, uma ciência, é uma sequencia de atos e fatos que geram criação, inovação, idéias e ações.

Não vamos falar em ciência para não complicar, mas o que quero dizer sobre ciência é exatamente a concentração que você deve dedicar para fazer acontecer.

Estude mais sobre suas idéias, identifique se suas idéias tem resultado prático e se são realmente válidas.

Vamos lá!!!

Um comentário:

Caroline disse...

Excelente meu irmão! Sua escrita está excelente... bastante dinâmica e acima de tudo explicativa. parabéns!