sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Por que você precisa contar uma boa história

Vivemos tanto nas empresa que trabalhamos, que esquecemos de falar sobre elas, escrever sobre elas. Não quero aqui fazer propaganda, mas quero mostrar para todos um pouco do que fazemos e buscar uma apresentação positiva, que você entenda, goste e acompanhe. Para assim contribuir com a resposta do título deste post.

Pego carona nas forças midiáticas, mas o fato é que se não atuarmos com essa linha de visão, não conquistamos mais os caminhos dos negócios.
Vivemos um conservadorismo ainda relutante para entender que a dicotomia comunicação e negócios, são ações de relacionamento que mudaram, e a culpa é nossa, que usamos os meios tecnológicos para gerir nossas vidas, nossos trabalhos, nossas amizades e, principalmente, nossa vida financeira, vendedora, que faz a vida acontecer. Mudamos a dinâmica da vida, só não vê e aceita quem não quer.

Por trás dos principais eventos midiáticos encontramos o apoio mútuo, a co-gestão, a participação, a construção coletiva e os meios para que o que fazemos no real seja a réplica fidedigna do virtual. É assim que funciona, negócios e comunicação são uma coisa só, juntas, unificadas.

Por fim, na visão de falar sobre o que fazemos e que mais gostamos é que vejo que expor esse sentimento de junção é deixar os fluxos fluírem pelas redes, passarem a ser a mudança efetiva. A única mudança que pode trazer benefícios são as redes sociais. Pois estar distribuído é sinônimo de crescimento econômico, social e financeiro. 

Compartilho com todos o que faço, com um texto comercial, mandando ver no meu jabá, procurando responder o que é a Vistra? Essa tal empresa que tanto vem mexendo com a minha vida e a vida mais umas 40 pessoas. 

Qual é a nossa história, pois afinal, são quase dez anos de pesquisa e desenvolvimento em ferramentas para apoio e suporte de decisões, com o emprego de conceitos do BI (Business Intelligence).

Com base nesse conhecimento, começamos a formação de um ecossistema de empresas, com a criação de grupos de usuários, site e blogs, equipe de consultores, desenvolvedores, revendedores e empresas.

Se analisarmos mais a fundo, o projeto de tecnologia corre por 8 anos, já, o projeto de canalização, construção de canais indiretos, esta ativo desde fevereiro de 2011. Por conta disso, já demos passos positivos na conquista de bons parceiros e na formação de novos fluxos, produtos e serviços distribuídos, dando as primeiras pinceladas no que nossa equipe chama de a grande virada dos negócios. 

Essa parte da história é legal, pois praticamente 80% da equipe vinha de uma operação de negócio mais conservadora, com foco mais voltado para grandes escopos de trabalhos com ERPs e clientes corporativos. A virada aconteceu quando decidimos mudar o lado do campo, com isso invertemos o jogo e passamos a adquirir competências tecnológicas e de relacionamento para produzir e negociar em escala, com parceiros estratégicos, em rede, distribuídos.

A primeira coisa que fazemos, na prática, é entregar aos parceiros um conjunto de produtos, processos e serviços em Tecnologia de Business Inlligence. Agora, atem uma coisa importante por trás de nossas ações, que por vezes não abrimos o suficiente, que é a nossa proposição de valor. Não buscamos entregar software funcionando para o parceiro se desenvolver sozinho e quebrar a cabeça pelo emaranho do BI. 

Nós queremos fazer mais, apoiar em ações coletivas de criação de produtos, verticalização de estratégias em inteligencia da gestão e mais ações, como exemplo os projetos de ETL e DW, a gama de painéis prontos para alimentação, que seguem nas ações de repasse de conhecimento e tecnologia.

Toda essa gama de trabalho que estamos propondo tem uma força única por trás, que esta no comprometimento de nossa equipe com boas práticas de projetos de BI ao longo dos anos. Práticas na gestão de estratégias e todo um corpo de conhecimento em projetos de ERP, CRM e etc.

Onde esta nosso desafio nesse momento, na construção do ecossistema, na alimentação dos fluxos, na busca para fazer através dessa força, um Brasil Gestor, com inteligencia de negócios, organizando seus dados, mexendo na performance, exercendo uma das principais competências da atualidade, a inteligencia em fazer gestão.

Encerro por aqui, mas não poderia deixar de pedir sua contribuição, se você partilha de nossos pressupostos de fazer um brasil mais gestor, mais focado em agilidade, em objetividade, mais inteligente, vivo, capaz de enfrentar as mudanças emergentes e seguir em frente, inovando, o convite é para que sigamos juntos, pois o negócio é junto.

Vamos junto, incrementar a comunicação e fazer dos negócios algo sensacional para beneficiar o mundo! 

Aguarde as próximas histórias!

Abraços,

Posted via email from Campo de Batalha

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