quarta-feira, 10 de agosto de 2011

gestão por estímulos

Escolhi estudar e pesquisar sobre desenvolvimento humano pelos desafios que se apresentam no dia a dia de uma organização.


Acredito que o primeiro fator para motivar pessoas é exatamente o da gestão por estímulos. Estimular pessoas e não julga-las é o primeiro passo que um gestor pode dar frente às necessidades organizacionais crescentes.


O mercado é cruel, não adianta pensarmos que aqui é diferente de lá, mas a diferença entre um e outro existe sim, não está somente nos detalhes do ambiente, nas cores, nas máquinas, na tecnologias, mas sim na motivação humana.


Pessoas precisam de 3 coisas bem claras que qualquer organização tem obrigação de entregar - autonomia - propósito - domínio.


Portanto, minha receita de bolo para que gestores enfrentem os dias turbulentos, face as crescentes exigências do mercado é:


- Uma dose cavalar de ESTIMULO.

- Dar e empoderar as pessoas para que elas conquistem autonomia

- Definir a direção, a estratégia e a operação do negócios, assim fica claro rumo e o propósito da existência da função do individuo.

- e, por fim, mas não finita, é o treinamento e desenvolvimento dos profissionais para que se obtenha cada dia mais domínio para o aprendizado contínuo e os incrementos inovadores.

 

Jordano Gonzatto

Posted via email from Campo de Batalha

Nenhum comentário: