terça-feira, 16 de março de 2010

Sobre Gerentes e Conflitos e líderes

Vejo que o gerente não apenas precisa 'conhecer a personalidade, o caráter, os desejos, e as necessidades de seus auxiliares' mas principalmente entender da ignorância do indivíduo e da sua.

É da ignorancia que surgem as dificuldades principais para encontrar soluções estáveis dentro de grupos e organizações. O emotivo é o ignorante ingênuo que lhe falta conhecimento para agir diante de situações difíceis e de impacto. É da realidade é que advém a verdadeira energia para confrontar a capacidade do indivíduo de manter o rumo certeiro para atingir o resultado desejado.

É uma grande falácia na minha opinião dizer que missão e política de qualidade vão possibilitar ao gerente solucionar situações de conflito. Essa é a grande bobagem que percebemos, pois se missão fosse algo realmente pertinente o ser humano nasceria com uma já escrita e pregada no berço.

A grande sacada do gerente está em comprender como o individuo interage para conhecer de onde vem o seu conhecimento e suas influências, assim ele vai superar diversas situações sem ter que se remeter aos escritos da missão.

Mas cabe ao líder o papel de fazer com o que o emocional se transfome em fator chave para encarar a situação do dia-a-dia e superá-la com maestria. Portanto, minha conclusão é que os conflitos estão cada dia mais fáceis de serem controlados, o fator chave é fazer com que eles se transformem em oportunidade, independente da emoção ou da realidade.


Jordano Gonzatto

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