terça-feira, 1 de setembro de 2015

CLOVER CRM: 6 passos para o sucesso do Agrodistribuidor

O Clover CRM é uma composição de conceito e sistema que resultou em um trabalho bem elaborado pela nossa equipe aqui na Datacoper. CRM é uma abreviação para Customer Relationship Management = Gestão do Relacionamento com o Produtor Rural.

O Clover  representa o que de mais essencial um CRM para a área agrícola necessita. Quando os projetos de pesquisa começaram há 10 anos atrás, para se chegar a este produto, muitas práticas foram testadas pelo nosso time.

saiba mais www.clovercrm.com.br

Nossa equipe juntamente com nossos parceiros, elaborou um conjunto de práticas de sucesso que de fato estão transformando a realidade de muitas empresas, sejam pequenas, médias ou grandes no segmento do agronegócio.

Este produto é muito inovador para a abordagem que estrategicamente pensamos, pois uma ferramenta de CRM é antes de tudo pensada para a estratégia.
Então não ficou tão difícil capturar as melhores práticas e compilar em uma metodologia apoiada por ferramentas úteis para um projeto de Gestão do Relacionamento com os Clientes.

Em nosso site você pode assistir a História do Geraldo - trata-se de vídeo fantástico que criamos para traduzir a aplicação do Clover, entendendo melhor a questão do pensamento estratégico aplicado ao produto. Clique na imagem abaixo e assista os vídeos.



O diferencial para se criar um produto inovador que promove o apoio para as empresas gerirem melhor os processo agrícolas, começa como exemplo pelo 'potencial de mercado'. Propor um sistema de software para medir o mercado mapeado é o mesmo que providenciar um analgésico para uma dor frequente no segmento de distribuição de insumos agrícolas, dor que impacto diretamente no projetadoxrealizado do negócio.

Enfim, logo acredito trazer novas ideias e notícias, por hora gostaria muito que você olhasse o site e os vídeos que apresentam o produto. Eles introduzem os personas da nossa abordagem e como estruturamos nossa proposição de valor, seguindo a jornada do usuário. Com isso chegamos à 6 passos essenciais.

Os 6 passos do MODELO INOVADOR DE GESTÃO DE CLIENTES
Outra ação que resultou em grande esforço e um ótimo resultado, está na criação do ciclo que conecta a estratégia à ferramenta. Esse entendimento nos ajudou a construir uma base organizada para promover o incremento da inovação na gestão de clientes por meio de 6 passos que você pode ver no vídeo explicativo lá no site = www.clovercrm.com.br

Resumidamente os 6 passos são os seguintes:
1. Cadastro e Previsão de Safra
2. Segmentação e estratégia de acesso
3. Plano de Insumos e metas de vendas
4. Planejamento de Serviços e atendimento individuais
5. Execução das atividades de campo e atendimento do plantio à colheita
6. Monitoramento analítico do ciclo e projetado x realizado

60% da energia de uma equipe de vendas precisa ser dedicada para a gestão de seus clientes, preferencialmente aqueles que já compraram alguma vez de sua empresa, pois é da garantia de um bom atendimento que uma ou mais vendas vão surgir.

A nossa ideia com a criação do Modelo inovador de gestão de clientes está em propor ao nosso cliente a possibilidade de enxergar diferente, para isso encorpamos nosso produto com uma composição de APP para iOS e Android, CRM Analítico com Business Intelligence. Interface web responsiva, DW + ETL padronizados, Google Maps integrado para croquis e desenho de propriedades, talhões, campos de testes entre outros recursos.

Enfim pessoal, obrigado por mais um post, esse bem curto e rápido para apresentar algumas das ações mais entusiástica que estamos participando. Acompanhe a evolução do Clover CRM, é um projeto de empreendedorismo da Datacoper e tá muito legal. Tá valendo a pena debruçar para fazer algo que você sente que ajuda a mudar o mundo das pequenas e médias empresas.

Vamos em frente e até o próximo encontro.


 Jordano Gonzatto


Nenhum comentário: