sábado, 13 de setembro de 2014

Blog e boas histórias: o conteúdo da Datacoper


Estou gostando de estudar cases de governança e implementação de estratégias para o sistema de Gestão de Cooperativas Agroindustriais. O assunto é denso e ele precisa ser bem embasado para calibrarmos ações eficazes. Mas aqui no blog vou comentar sobre os projetos de gestão de conteúdo e compartilhamento de conhecimento que estão rodando.

Na estratégia de compartilhar conteúdo estamos nos empenhando muito. Quero apresentar a vocês os artigos que estamos produzindo, com muita pesquisa e conhecimento especialista na área em que estamos desenvolvendo soluções.

Nossas histórias conectam as origens do nascimento da empresa com o cooperativismo.Tenho percebido que governança é um sintoma febril necessário para a gestão empresarial, ou mesmo as abordagens práticas que precisam ser efetivadas. Precisamos de informações e conteúdos bem embasados e estruturados, com conceitos mais fundamentados. Governança é uma das bases da gestão organizacional para dar maior grau de profissionalismo.


Veja abaixo os artigos já publicados no blog da Datacoper. 

Neste estudo introdutório, buscamos pela Datacoper explorar e inspecionar os elementos chaves para a implementar estratégias em cooperativas agroindustriais. Analisamos no último artigo 7 problemas que a cooperativa agroindustrial precisa resolver para ser/estar estratégica. - http://bit.ly/1nRQRTW 
Neste artigo apresentamos também nosso primeiro infográfico sobre gestão, falando de execução e implementação de estratégias. Acesse lá!

Eu acredito que você possa gostar dos artigos anteriores, então vou resumir aqui.


9 práticas para monitorar e controlar o seu agronegócio - http://bit.ly/1nRRblz 


Conheça os 3 níveis essenciais ao desempenho empresarial -http://bit.ly/1nRRmND 


Os 3 elementos vitais da gestão do agronegócio - http://bit.ly/1nRRxc1 


Agronegócio: uma nova fronteira para a gestão - http://bit.ly/1nRRqwU 

Uma nova safra de inovações - http://bit.ly/1nRRKvH 

E-book escrito pelo CEO da Datacoper, Cezar Bernardon, para o Agrodistribuidor investir na gestão do relacionamento com o produtor rural para aumentar suas vendas.
 
Baixe o pdf do ebook - http://bit.ly/1nRS3Xq 

O que achou?

Uma boa leitura!


Nenhum comentário: