quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Estratégia de Marketing Orientada para o Cliente


Olá!

Nobres amigos deste blog, caríssimos, enquanto a gente estuda e busca aperfeiçoar os métodos de produtividade no dia a dia incansável, passo por aqui hoje para compartilhar um material muito interessante para vocês analisarem.

Vamos falar de Estratégias de Marketing Orientada para o cliente.
Vamos começar com o material abaixo do Prezi. É um material legal para se aprofundar. Talvez você possa parar exatamente nele antes de prosseguir a leitura deste post, pois com certeza essa apresentação é muito boa. Raja organizou muito bem o assunto.





Seguindo na linha do assunto, já que você resolveu continuar lendo mais, precisamos encaixar outros 2 elementos chaves para estudo:

- O livro abaixo trata exatamente do tema e é um dos pioneiros no assunto.



- Outro livro que vale dar uma olhada é o clássico Marketing 1 a 1, de Don Peppers e Martha Rogers.



Outro estudo pode estar também no processo de negócio. Encaixar processo de negócio com tecnologia é o desafio para estabilizar a boa e a má estratégia.

Veja o ciclo abaixo sugerido para um modelo emergente de interatividade, comprometida com a complexidade da gestão de mudança pela co-criação.

Fonte: http://scrumex.com.br/blog

De certa maneira, minha visão aqui com este texto é mostrar uma nova ruptura para nossos modelos de gestão do conhecimento, execução e governança.

Fonte: http://goo.gl/3AvYa8

Para encerrar o post de hoje, dedico uma canção a todos que me acompanham nestes anos de teimosia e que nos ajudam a crescer. De fato vendas é uma atividade coletiva.


Nobres amigos, vamos em frente, caso queira trocar uma ideia sobre este assunto para o seu startup, pense que pode trazer para o 1 a 1 os modelos de abordagens de interação com o cliente. Foque qualidade, não quantidade.


Jordano Gonzatto

Nenhum comentário: