Olá!
Nobres amigos deste blog, caríssimos, enquanto a gente estuda e busca aperfeiçoar os métodos de produtividade no dia a dia incansável, passo por aqui hoje para compartilhar um material muito interessante para vocês analisarem.
Vamos falar de Estratégias de Marketing Orientada para o cliente.
Vamos começar com o material abaixo do Prezi. É um material legal para se aprofundar. Talvez você possa parar exatamente nele antes de prosseguir a leitura deste post, pois com certeza essa apresentação é muito boa. Raja organizou muito bem o assunto.
Seguindo na linha do assunto, já que você resolveu continuar lendo mais, precisamos encaixar outros 2 elementos chaves para estudo:
- O livro abaixo trata exatamente do tema e é um dos pioneiros no assunto.
- Outro livro que vale dar uma olhada é o clássico Marketing 1 a 1, de Don Peppers e Martha Rogers.
Outro estudo pode estar também no processo de negócio. Encaixar processo de negócio com tecnologia é o desafio para estabilizar a boa e a má estratégia.
Veja o ciclo abaixo sugerido para um modelo emergente de interatividade, comprometida com a complexidade da gestão de mudança pela co-criação.
Fonte: http://scrumex.com.br/blog
De certa maneira, minha visão aqui com este texto é mostrar uma nova ruptura para nossos modelos de gestão do conhecimento, execução e governança.
Para encerrar o post de hoje, dedico uma canção a todos que me acompanham nestes anos de teimosia e que nos ajudam a crescer. De fato vendas é uma atividade coletiva.
Nobres amigos, vamos em frente, caso queira trocar uma ideia sobre este assunto para o seu startup, pense que pode trazer para o 1 a 1 os modelos de abordagens de interação com o cliente. Foque qualidade, não quantidade.
Jordano Gonzatto
Nenhum comentário:
Postar um comentário