terça-feira, 10 de maio de 2016

DCConnect: Levemente Anárquico

O sentimento de força deriva de uma oportunidade que a vida nos dá e, que diante de uma necessidade de agir, logo entendemos que se não fizermos o que precisa ser feito, nada acontece.

Se colaboradores de uma empresa podem juntos fazer algo diferente, eles devem agir, botar para fazer e superar os obstáculos necessários para que os objetivos principais aconteçam. Mas, se estes não estiverem pensando juntos e caminhando em uma mesma direção, então temos apenas pessoas, indivíduos vivendo para si, desperdiçando o sentimento e a oportunidade de fazer algo maior.



Uma grande empresa, uma grande equipe, uma incrível comunidade nasce dos valores que cada integrante doa para benefício de todos. Trabalhar em um ambiente repleta de pessoas significa agir pelas pessoas, com as pessoas e, não para a pessoa. O agir é a força que uni a todos, se o agir é uma oportunidade de mudar o mundo, então a mente e o coração precisam estar conectados a tudo e a todos.

Somos todos colaboradores e somos todos produtores de um bem maior, que se preocupa com o próximo, afinal, sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto, é realidade. Ao doarmos nosso coração e nossas atitudes para fazer o bem, para construir um ambiente melhor, para colaborar, aprendemos mais e crescemos em maturidade, em amor, em plenitude, somos plenos, sêniores, vivos, mas é saudável abrir nossas mentes para o indivisível.



Pessoas conectadas, pensando juntas, em estado de fluxo e cooperação, criam oportunidades inimagináveis. O que o time da Datacoper construiu no dia 02 de maio de 2016, impulsionou sobremaneira o sentimento de força e abriu um abismo infinito nas atitudes  coletivas de todos. Não é só o fazer que transforma. O fazer transformador é aquele que exige força, é aquele que exige conjunto, gingado, união, suor.

O exemplo de trabalho e de colaboração que vivenciamos para construir um desejável e extraordinário movimento de integração só se compara ao de um reator nuclear, pois a gigante fissura criada pela nossa equipe foi capaz de impulsionar energia nunca antes produzida pelas nossas rupturas. O DCConnect impactou e promoveu uma desestrutura, uma leve anarquia em nossos pensamentos e atos.

O evento do dia 2 de maio rompeu barreiras, quebrou paredes, construiu identidade. Da mesma forma que um reator produz grandes quantidades de calor e intensas correntes de radiação, que são mortais. O DCConnect foi mortal para as doenças e mazelas do corporativismo.

Criamos um movimento de integração da Datacoper, com clareza para a promoção do bem, com valores comuns e aplicáveis aos objetivos da empresa. Como grupo devemos nos manter focados em conquistar nossas metas e inovar sempre. Como time, como equipe não podemos fazer nada diferente do que estamos fazendo, precisamos continuar, manter o ritmo, acelerar.

Somos todos protagonistas de umas das mais belas criações já promovidas por uma empresa. Somos atores e buscamos um palco cada vez maior para suportar nossas expectativas, nossa lealdade, nossas convicções e reciprocidades.

Vamos em frente!


Que a força esteja com você!

Agradecimento especial ao Arthur da Igreja, pela contribuição exponencial de suas ideias e sentimentos à nossa organização, como ele mesmo disse, 'levemente anárquica'.

Nenhum comentário: