quinta-feira, 9 de maio de 2013

Business Intelligence para Contadores

Olá!
Nobres amigos, parece estranho por esses tempos de correria, empreendedorismo, startups, colaboração, compartilhamento a gente falar por aqui de algo complexo, como é a nossa querida contabilidade.

O fato é que a contabilidade termina quando começa a análise de balanços e, caramba, esse assunto é mais complexo ainda. É verdade, fico até preocupado em falar sobre uma matéria que é de extrema importância para as empresas brasileiras, mas que tem um nível de dificuldade em ser interpretada que mais parece coisa de outro mundo.

Pois bem, deixando essa história de contabilidade, análise de balanços e contabilidade gerencial de lado, quero destacar abaixo uma apresentação que realizei em Brasília.DF. Tive a oportunidade de participar de um evento oferecido pelo Sescon.DF (Sindicato de Empresas de Serviços Contábeis, de Assessoramento Empresarial, Perícias, informações e Pesquisas do Distrito Federal) em que pude falar de Business Intelligence para Contadores.

Agora sim, a coisa fica mais fácil, pelo menos pra mim, pois quando entramos nos meandros da contabilidade em si, seus artefatos e vicissitudes, mergulhamos de fato, em um universo que é pouco ou quase nada dominado pelas empresas brasileiras, principalmente as Micro, pequenas e médias empresas.

Agora, como resolver esse problema caótico, ajudar os contadores com sua missão de agregar valor e potencializar as MPEs do Brasil a entender, interpretar e, principalmente, usar a contabilidade para crescer e aparecer?

A respostas para mim esta clara, é usar a inteligencia de negócios por meio das tecnologias de Business Intelligence para chegar a resultados rápidos, na forma de índices, KPIs, gerando dashbords e cockpits analíticos, facilitando a interpretação, o entendimento e resolvendo um grande problema para os empreendedores quando perguntam para seus contadores sobre como esta o desempenho da sua empresa.

Por meio dos slides abaixo você vai ver alguns painéis que construímos e que pode ser acessado pelo site www.vistraspedbi.com.br. O objetivo? colocar as MPEs brasileiras cada vez mais à frente do seu tempo, apoiando empreendedores na análise de suas informações e na tomada de decisões.



Contador, não perca tempo, gere mais valor para o seu negócio!
Empreendedor, você pode fazer mais e melhor nas suas decisões, busque entender mais sobre a contabilidade da mesma forma como você já entende de inovar e empreender.






Nenhum comentário: