segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Em 2016 respire o cliente mais do que nunca!

Todo ano eu dedico um tempo para escrever uma mensagem de final de ano.
Nesta mensagem eu busco uma visão de futuro sempre olhando para frente, com o passado na rabeira, claro!

Nem sempre eu torno pública essa mensagem, mas esta eu quero publicar para todos. 

Principalmente, eu quero publicar para os empreendedores.



Quero falar para os malucos que estão rompendo barreiras diariamente, quase sem respirar, como artesões na idade antiga, inovando sem parar no agronegócio brasileiro.

2016 respire o cliente mais que nunca!! 

Foco no cliente, entenda os problemas, enalteças as dores, os sonhos, as angustias do cliente. Pesquise, pergunte, fuce, intrometa-se, transgrida para que o cliente se sinta junto!

Se o seu negócio é pequeno, você precisa se diferenciar para não ser engolido e não perder espaço para os grandes. Comece definindo quais sãos os seus clientes e como atendê-los proativamente pelos próximos 5 anos.

Se o seu negócio esta em crescimento, você precisa encorpar a gestão, profissionalizar ainda mais os pontos de atendimento ao cliente, monitorar seu comportamento de compras e seu perfil econômico, com mobilidade total para as equipes. Especializar a sua oferta (produto+serviço+dores+ganhos) pode ser uma vantagem chave.

Se você é grande, espero que a sua plataforma de negócios esteja especializada e conectada com o cliente em todos os pontos. Caso não! Você corre o risco de estar atrasado ou não conseguindo chegar nos anseios da sua rede de relacionamento (canais e consumidores finais). Inserir mais dedicação no 1 a 1 pode se tornar a curto prazo mais próximos os números. Pense nisso!

Em síntese, respirar o cliente é coletar com audição a diferenciação e aprender a colaboração, com os clientes, é assim que você pode estar onde o seu concorrente não está! Enfim, que em 2016 a gente se antecipe, fique mais ligado.

Desejo que em 2016 os bons clientes estejam direcionando as suas ações empreendedoras.

É de bons e inovadores clientes que todo empreendedor precisa!

Clientes de valor!

2016 de muita alucinação para você!

Jordano Gonzatto

Nenhum comentário: