quinta-feira, 22 de junho de 2017

AGROREVOLUÇÃO: Plataforma de gestão é essencial para empresas crescerem

Olá, tudo bem!?

Vocês sabem que tenho estudado cada dia mais o agronegócio e acompanhado as inovações e tecnologias para gestão e sistemas.
O assunto deste post, eu falo que para qualquer motivação de implementar sistemas de gestão, o desenho de uma plataforma se faz muito necessário.

Estamos na era do App ou para fazer um aplicativo, precisamos estabelecer plataformas? Precisamos de frameworks, Kanbans, entre outros modelos e práticas de técnicas de gestão geral?

Apps realmente vão morrer, estamos na era das plataformas! 


A verdade, na minha visão é que devemos pensar 'sistêmicos', devemos analisar com elementos amplos e de maior escala, a matemática precisa ser exponencial, antifragil.

Se esse assunto fazer sentido, então técnicas de gestão, seja pessoal ou empresarial, para qualquer segmento requer plataformas, com processos nativos e apps e apis, etc. Como exemplo, vamos encarar o Canvas de Modelo de Negócios, um framework, como uma plataforma de 9 elementos. O Canvas passa a ser uma plataforma de gestão para organizar as ações e atividades para qualquer negócio ou projeto.

Neste exemplo podemos embasar ainda mais se olhar com especificidade para o segmento de negócios. A partir deste momento entram ações de desenho, protótipos, pesquisas, contato direto, 1 a 1, com o público-alvo. Entre outras práticas que podem ajudar, mas o importante mesmo, o definitivo, é acreditar no nicho, ser específico, apostar para valer no resultado da oferta (produto-serviços), para o cliente.

Vamos avançar nesse assunto na sequencia, mas pensar plataforma, cloud, camadas, tecnologias open, serviços, tenho certeza de que é um modelo de governança que pode ajudar profundamente as pessoas, os profissionais e seus negócios empresariais. Precisamos pensar rede e ecossistemas.

Faça sua plataforma! Crie, adote, compre, pague para construir um conjunto de soluções que resolvem processos e estratégias de negócios. Encaixe cada software no lugar certo e crie um ciclo produtivo e de performance.

Plataforma é tudo, é uma agrorevolução total!

Vamos nessa, vamos para o agrorevolution!

Até o próximo.

Jordano Gonzatto

Mais informações sobre a revolução agrícola na história - http://slideplayer.com.br/slide/1807983/


Nenhum comentário: