quarta-feira, 28 de março de 2018

O lado bom da vida corporativa

Em tempos atuais o lado bom da vida corporativa é pensar em inovação, ambiente cool, arquitetura criativa, startups, e tudo mais que venha à mente tendo em vista as melhorias que as empresas implementam em seus ambientes para construir atmosferas saudáveis de vida.

O lado bom da vida corporativa é um livro contado em um pequeno post-it, ops! contado num pequeno post de blog maltrapilho como esse. Não, não pode ser isso, meus instintos dizem que o lado bom dessa vida é sobreviver anos, décadas dentro de uma organização, até mesmo se aposentar. Claro que não vale para cargos concursados. Pois aí, o lado bom da vida corporativa merece outro post, só para falar de como deve ser bom viver uma vida dedicada décadas às funções mais insanas dos cargos governamentais e etc.



Mas vamos falar do lado bom da vida corporativa, esta que a gente vive. Que eu pelo menos vivo há muito tempo. Alguns céticos vão dizer que não existe lado bom! Mas então como justificam estarem tantos anos fazendo a mesma coisa.

Julgo que não teremos mais esse tipo de discurso pelos próximos anos. Seja em ambiente corporativo, seja governo, os profissionais de fato profissionais que fazem da vida corporativa boa, estes terão que rebolar mais e mais.

Nossos cargos tem mudado. Nossos papeis tem sofrido mudanças. Estamos recebendo novas atitudes e valores todos os dias. As mídias sociais, os eventos em rede, todos tornaram-se grandes, gigantes e o respeito precisa estar em linha com todos os canais. O mundo corporativo não é mais o mesmo e nós como profissionais não somos mais as mesmas coisas. Nossas competências e prioridades são mutáveis com os últimos adventos. O lado bom da vida corporativa é que ela não é mais corporativa, é social.

Aos 37 anos de idade vejo que quase 4 décadas de muitas coisas feitas são quase nada perto do que o mundo esta exigindo de minha postura para o futuro. Antes as coisas caminhavam separadas. Agora tudo caminha junto. A internet ligou as coisas e mudou a vida corporativa. Tudo é corporativo. A vida como rede é corporativa como disciplina. Nós como pais somos corporativos pois nossos filhos precisam viver dentro da sustentabilidade de um entendimento maior.

O lado bom da vida corporativa é o mesmo que sentir-se verdejante, ops! o Incrível Hulk! Nervos para todos os lados. Eu acredito que cada um tenha a sua visão sobre o lado bom da vida corporativa.

Vamos nessa!

Até o próximo post!

Jordano







Nenhum comentário: